quarta-feira, 4 de julho de 2012

Configurações do Mapa

No editor existem poucas configurações das listadas acima, mas mexendo no XML fora do Transformice você pode adicionar algumas configuração diferentes (mapas gigantes, modo noturno, esconder itens fora da tela).
Escondendo Tudo Fora das Bordas do Mapa:
Uma das novas atualizações do Transformice permite que você esconda tudo que não esteja dentro da tela do jogo. Código abaixo:
<C><P Ca="" L="1600" F="1" /><Z><S><S Y="373" T="6" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="1600" X="800" H="53" /></S><D><T Y="347" X="801" /></D><O /></Z></C>
Parte 1. Explicando o Modo Colisão:
O modo colisão permite que os ratos possam encostar/subir um no outro. Mapas assim podem ser divertidos, pois os vencedores são aleatórios. Um bom mapa colisão tem um tipo de armadilha/vantagem com colisão, você deve pensar no que fazer para ser bem sucedido. Você também precisa ter certeza de que os ratos vão nascer num espaço grande, e deve ter bastante espaço no mapa para os ratos correrem. Se você não fizer isso pode ter certeza de que seu mapa será deletado cedo.
Exemplos de bons mapas colisão: @163833 por Ninguem | @142311 por Deityexe
Parte 2. Explicando o Modo Alma-Gêmea:
Mapas de alma-gêmea são mapas especiais que te dão um parceiro quando o mapa carrega. Um bom mapa alma-gêmea dá uma vantagem aos parceiros, o mapa não pode ser completado com apenas uma pessoa. Mapas de alma-gêmea são difíceis de fazer, se você decidir fazer um não exite em pedir à um moderador para colocar ele numa sala pública para testá-lo.
Nota: No canto esquerdo de mapas alma-gêmea você verá um coração.
Exemplos de bons mapas alma-gêmea: @141301 por Kenoriga | @382746 por Icemouce
Parte 3. Modo Noturno (Como Habilitar o Modo Noturno):
Esse modo ficou disponível até o final de 2011, muitos usuários não sabem o que fazer com eles e eles raramente ficam muito tempo na votação. Existem poucos mapas noturnos permanentes e a maioria das pessoas não têm muita paciência para jogar neles.
O modo noturno pode ser criado adicionando N="" no primeiro <P dentro do XML, você pode fazer isso fora do Transformice usando o bloco de notas ou outro programa mencionado mais acima.
<C><P N="" /><Z><S><S Y="230" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="130" X="400" H="20" /></S><D><DS Y="204" X="400" /></D><O /></Z></C>Exemplos de bons mapas no Modo Noturno: @327447 por Temple | @330950 por Voidmoon
Parte 4. Mapa Portal:
Com a atualização 1.30 você pode criar mapas com portal que significa que os portais são dados ao shaman se essa opção estiver habilitada. Mapas portal envolvem basicamente em chegar uma área impossível sem eles.
Nesse XML o queijo está numa área impossível de ir sem portal.
<C><P P="" /><Z><S><S Y="235" T="12" P="0,0,0.3,0.2,90,0,0,0" L="100" o="163341" X="400" H="30" /><S Y="285" T="12" P="0,0,0,0.2,0,0,0,0" L="300" o="75deee" X="400" H="12" /><S Y="271" T="12" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="300" o="163341" X="400" H="30" /><S Y="100" T="12" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="300" o="163341" X="400" H="200" /><S Y="5" T="12" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="800" o="324650" X="400" H="10" /><S Y="213" T="12" P="0,0,0.3,0.2,90,0,0,0" L="100" o="163341" X="265" H="30" /><S Y="218" T="12" P="0,0,0.3,0.2,90,0,0,0" L="100" o="163341" X="535" H="30" /></S><D><DS Y="241" X="330" /><F Y="239" X="466" /><T Y="399" X="400" /></D><O /></Z></C>
Parte 5. Largura do Mapa (Como Criar Mapas Gigantes):
Você pode mudar a largura do seu mapa para que ele ande horizontalmente.O máximo de largura é 1600px.
A parte laranja no código abaixo é onde a largura está localizads, pelo padrão os mapas não têm uma largura definida então você deve digitar manualmente L="1600" ou "L=1000", se você colocar um número menor que 800 seu mapa irá fazer com que os ratos morram ao andar.
<C><P L="1600" F="0" /><Z><S><S Y="343" T="2" P="0,0,0,1.2,30,0,0,0" L="88" X="49" H="40" /><S Y="374" T="5" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="1600" H="71" X="800" /></S><D><DS Y="112" X="69" /></D><O /></Z></C>

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