quarta-feira, 4 de julho de 2012

Objetos do Shaman

1. Bolas São objetos circulares com 0 de fricção, 0.9 de restituição e aproximadamente 8 de massa.
2. Trampolins Trampolins são objetos que podem te jogar para cima, eles não são encontrados em todos os mapas. Trampolins têm 1.5 de restituição e 0 de fricção no topo.
3. Balões Esses objetos podem carregar itens e ratos se forem usados pelo shaman. Balões podem carregar aproximadamente 600 de massa cada (2 balões podem carregar uma bigorna). Balões podem estourar se tiverem muitos ratos em cima. (de 3-10 ratos dependendo de quanto pressão é colocada em cima dele).
4. Runas Um objeto que empurra com a força de 120 de massa.
Quando conectada à um piso dinâmico ou item pelo prego amarelo, a runa vai empurrá-lo para a direção que está virada.
Se estiver conectada com um prego verde, a runa vai empurrá-lo para uma direção aleatória.
Se estiver conectada com um prego vermelho, a runa não poderá se mexer, mas poderá girar.
5. Caixas Pequenas Uma pequena caixa de madeira com um pouco de fricção (altura:28 largura:28). Peso: 30 de massa.
6. Caixas Grandes Uma grande caixa de madeira com um pouco de fricção (altura:60 largura:60). Peso: 160 de massa.
7. Bigornas Bigornas são os objetos do shaman mais pesados. Elas têm um pouco de fricção e aproximadamente 1000 de massa.
8. Tábua pequena Tábuas pequenas podem ser úteis numa construção, elas foram feitas para o shaman. Tábuas pequenas tem 100px de largura e 10px de altura e aproximadamente 0.3 de fricção. Quando invisíveis esses itens podem ser úteis na criação de mapas.
9. Tábua grande Esses objetos são ótimos para juntar pisos dinâmicos, quando invisíveis esses itens podem ser úteis na criação de mapas. Tábuas grandes têm aproximadamente 200px de largura e 10px de altura.
10. Motores vermelhos Esses motores estão disponíveis nos dois sentidos (horário e anti-horário). Eles deixam pisos dinâmicos e objetos fixos rodando no ar.
11. Motores verdes Esses motores estão disponíveis nos dois sentidos (horário e anti-horário). Eles juntam pisos dinâmicos ou itens e giram no sentido desejado.
12. Pregos vermelhos Eles deixam pisos dinâmicos ou objetos presos no ar e podem ser girados ao toque.
13. Pregos verdes Pregos verdes conectam pisos dinâmicos ou itens e permitem que eles se movam livremente.
14. Pregos amarelos Pregos amarelos conectam pisos dinâmicos ou itens, mas não permitem que eles girem como os pregos verdes.
15. Toca A toca é essencial para exportar qualquer mapa, você não pode exportar sem ter uma. A toca, é onde os ratos vão após pegar o queijo. Um mapa pode ter várias tocas, se não existir nenhum spawn do rato eles vão nascer na toca com o menor número "Z". O mínimo para exportar um mapa é ter uma toca e um queijo.
16. Queijo O queijo é o objeto do mapa que os ratos devem pegar, quando estiver fazendo um mapa o queijo é um dos objetos mais importantes para se colocar. Um mapa pode ter vários queijos.
17. Ratos (Origem) A origem dos ratos (ou spawn) é um item opcional onde, o criador, determina onde o rato vai nascer quando o mapa começar. Você só pode colocar um spawn por mapa, se você não colocar o rato vai nascer no lugar da toca.
18. Shaman (Origem)A origem do shaman (ou spawn) é um item importante que pode escolhar onde o shaman nasce, ele pode fazer as coisas mais difíceis ou mais fáceis para o jogo. Não é necessário por a origem do shaman, mas se você colocar o spawn dos ratos o shaman também vai nascer lá.
19. Portais Com a atualização 1.30 os portais viraram parte do editor de mapas. Os portais laranja e azul servem para te teleportar para qualquer parte do mapa em que essa opção esteja habilitada.

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