quarta-feira, 4 de julho de 2012

O Básico Sobre os Pisos

Transformice oferece uma variedade enorme de pisos, então você pode fazer diferentes tipos de mapas e terrenos.Muitos mapas têm atributos padrões para determinar como eles funcionam.Isso significa que os jogadores por padrão vão decidir como interagir com o mapa, ou seja: Os jogadores não vão se jogar na lava quando à avistarem, também vão tentar escalar uma parede de chocolate por causa de sua fricção alta.
Você pode editar os atributos de qualquer piso (com exceção da água), modificando a fricção (fazer com que ela seja escalável ou não) e restituição (fazer com que ela te lance para cima ou não) usando o selecionar eclicando no piso. Todas as configurações disponíveis serão mostradas no lado direito da caixa de mensagens. Lembre-se de que você não pode editar pisos de água, ela não tem nenhuma configuração disponível.
Texturas e Tipos de Pisos:
T="0" - Madeira: Fricção (0.3) Restituição (0.2)
T="1" - Gelo: Fricção (0) Restituição (0.2)
T="2" - Trampolim: Fricção (0) Restituição (1.2)
T="3" - Lava: Fricção (0) Restituição (20)
T="4" - Chocolate: Fricção (20) Restituição (0.2)
T="5" - Terra: Fricção (0.3) Restituição (0.2)
T="6" - Grama: Fricção (0.3) Restituição (0.2)
T="7" - Areia: Fricção (.1) Restituição (0.2)
T="8" - Nuvem: Fricção (0.3) Restituição (0.2) - Os ratos podem atravessar
T="9" - Água: Fricção (0) Restituição (0) - Os ratos podem nadar
T="10" - Pedra: Fricção (0.3) Restituição (0)
T="11" - Neve: Fricção (0.05) Restituição (0.2)
T="12" - Retângulo: Fricção (0.3) Restituição (0.2) - Textura retângular e Pode ser recolorido
T="13" - Círculo: Fricção (0.3) Restituição (0.2) - Circular e Pode ser recolorido
Pisos de Grama, Nuvem e Pedra têm bordas em volta,A borda aparece em todo piso com largura múltipla de 40px.
Clique aqui para o XML com todos os pisos.
Tutorial rápido. Editando o XML - Modificando PisosUma coisa que todo editor de mapas precisa é um programa externo, como: bloco de notas (que vêm com seu computador) ou algo como editpad lite. Transformice restringe certos símbolos no editor de mapas, e algumas opções tem um limite de caracteres, então por isso seu XML fora do jogo é vital.
Vamos começar com algo básico:
<C><P /><Z><S><S Y="210" T="0" P="0,0,0.3,0.2,0,0,0,0" L="50" X="400" H="50" /></S><D><DS Y="170" X="400" /></D><O /></Z></C>
O código acima tem um piso qualquer e um spawn de rato.
O piso é uma madeira padrão, nenhuma opção editada, ele tem (0.3) de fricção e (0.2) de restituição.
Copie e cole o código em seu editor externo.Veja o valor T="0", ele representa o tipo do piso.
Se você trocar o T="0" por T="9" o piso vai se tornar um piso de água, ou se tornar um piso de gelo trocando por T="1". Edite o código e então cole na tabela "Salvar/Carregar/Testar" do Transformice, e então clique emCarregar.
Criando Arte: Um guia para recolorir pisos retângulos e círculos Esse é um tópico para mostrar seu mapa arte, ele tem um pequeno guia para recolorir e inclui informações relacionadas à arte. É o melhor lugar para mostrar seus mapas arte! Aprenda mais sobre mapas arte e como recolorir os pisos.

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